Hey Sweeties !!
Apesar da Primavera este ano ter sido beem molhada, a verdade é que o sol, apesar de ainda estar tímido, já começa a espreitar, até porque o Verão está aí não tarda. Por isso venho falar-vos do protetor solar de tenho utilizado nos últimos tempos.
Eu tenho um tom de pele muito claro e por isso utilizo protetor solar todo o ano, aliás é recomendado que toda a gente o faça, visto que os raios ultravioletas estão cada vez mais fortes e consequentemente mais perigosos.
Passando ao que interessa, a minha pele é mista, com a zona T oleosa, por isso tento sempre procurar protetores solares que não sejam tão gordurosos, porque para oleosidade, já me chega a minha, muito obrigada! ;)
Seguindo este meu raciocínio optei por experimentar o Protetor Solar da Uriage - Bariésun.
O Produto:
É um protetor solar com SPF 50+ que pode ser utilizado em pele normal, atópica, intolerante e nas mais sensíveis. De textura fluída, oferece uma elevada proteção UVA e UVB, com acabamento leve. Apresenta também uma ação anti-desidratação e anti-radicais livres que previne o envelhecimento precoce da pele.
- Resistente à água e ao suor
- Oil-free
- Sem perfume
- Sem octocrileno
- Sem parabenos
- Sem álcool
- Hipoalergénico
- Não comedogénico
Preço: Entre 17 - 19 € por 50 mL.
Opinião:
A textura é realmente fluída o que torna o produto fácil de espalhar e evita que "esfarele" (não sei se é bem esta a expressão, mas é quando o produto forma uma espécie de grumos na cara quando o estamos a espalhar).
Tem aquele cheiro característico de protetor solar, por isso não sei se possa considerar isso como perfume, porque todos os protetores solares que utilizei até agora têm essa particularidade.
Infelizmente a característica que eu mais procuro não encontrei neste protetor, pois apesar de ser oil-free, mesmo sem estar muito calor, senti a pele um pouco oleosa com o avançar do dia, e nos dias de muito calor a meio da manhã já se notava e bem a oleosidade.
Como se trata de um produto não comedogénico não me potenciou o aparecimento de mais pontos negros ou borbulhas o que é sempre um ponto positivo.
Como se trata de um produto não comedogénico não me potenciou o aparecimento de mais pontos negros ou borbulhas o que é sempre um ponto positivo.
Falando da proteção em si, ele aguenta bem na pele durante todo o dia e mesmo quando estava exposta ao sol durante algum tempo (ex: em caminhadas ou numa explanada) não me causou vermelhidão ou queimadura.
Por último este é um protetor que considero que faz muito bem o seu trabalho de proteger dos raios solares (tem proteção UVA que é muito importante) e é perfeito para quem tem pele normal a seca.
Avaliação:
Por último para quem estiver interessada neste protetor podem encontrá-lo nas farmácias, parafarmácias ou então aqui.
E vocês já experimentaram este produto? Têm alguma recomendação de protetores solares para pele oleosa?
Beijinho*


0 comentários:
Enviar um comentário